segunda-feira, 14 de julho de 2008

Homens Maduros

O texto a seguir me foi mandado por uma amiga especial (M.N.A.M.), para ser publicado neste Blog. Sei que muitos dirão que, ao publicá-lo, eu "puxei brasa pra minha sardinha", uma vez que me enquadro na categoria dos "homens maduros". Mas justamente por isso, não pude deixar de fazê-lo. Afinal, um cavalheiro não se nega a atender ao singelo pedido de uma dama.

Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos Homens que hoje estão na idade madura.
É claro que toda regra tem as suas exceções, e cada idade tem o seu próprio valor. Porém, com toda a consideração e respeito às demais idades, destacarei aqui uma classe de Homens que são companhias agradabilíssimas: os que hoje são cinquentões e sessentões.

Percebe-se, com uma certa facilidade, a sensibilidade de seus corações, e a devoção que eles têm pelo que há de mais belo na relação humana: o SENTIMENTO

Eles são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloqüentes, cativantes, e possuem uma visão aguçada sobre os valores da vida. Em termos de relacionamentos, trocam a quantidade pela qualidade. Sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.

São Homens especiais, românticos, interessantes e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser, de pensar, e de viver. Na forma de encarar a vida, são mais poéticos, mais sentimentais, mais emocionais e mais emocionantes. Têm maior desenvoltura no trato com as mulheres, sabem reconhecer as suas qualidades, são mais espirituosos, discretos, e mais educados.

A razão pela qual muitos Homens maduros possuem estas qualidades deve-se a vários fatores: a opção de ser e de viver de cada um, suas personalidades, formação própria e familiar, suas raízes, sabedoria, gostos individuais, etc...

Mas eu creio que em parte, há uma boa parcela de influência nos modos de viver de uma época, filmes e músicas ouvidas e curtidas deixaram boas recordações da sua juventude, um tempo não tão remoto, mas que com certeza, não volta mais.

Viveram a sua mocidade (época que marca a vida de todos nós) em um dos melhores períodos do nosso tempo: Os anos 60/70, considerados as "décadas de ouro" da juventude, quando o romantismo e o idealismo foram vividos e cantados em verso e prosa.


Uma época de tantos acontecimentos importantes, que mudaram a vida de muitos.
Uma época em que o melhor da festa era dançar agarradinho e namorar ao ritmo suave das baladas românticas ou sob um luar inspirador.
Uma época em que o namoro passava primeiro pela sala, antes de chegar à alcova (se chegasse), exatamente o oposto dos tempos atuais.
Uma época em que a intimidade era uma jornada progressiva de pequenas e grandes descobertas do corpo do outro, vividas, cada uma, deliciosa e intensamente.

Homens hoje maduros foram os que mais souberam namorar: namoro no portão, aperto de mão, abraços apertadinhos, olhos nos olhos, palavras de amor.
A moda era amar ou sofrer de amor.
Muitos viveram de amor... outros morreram de amor...

Estes Homens maduros, nunca foram Homens de FICAR

A juventude passou, mas deixou "gravado" neles, a forma mais sublime e romântica de viver. Hoje eles possuem uma "bagagem" de conhecimentos, experiências, maturidade e inteligência que foram acumulando com o passar dos anos. O tempo se encarregou de distingui-los dos demais, deixando-lhes os cabelos cor-de-prata, os movimentos mais lentos e suaves, a voz mais pausada, porém mais sonora, convicta e sincera.

Muitos deles hoje "dominam" essas máquinas virtuais, comprovando que nem o avanço da tecnologia lhes esfriou os sentimentos, pois ainda se encantam com versos, rimas, músicas e palavras apaixonadas; nem lhes diminuiu a grande capacidade de amar, de sentir e de expressar seus sentimentos. Muitos se tornaram poetas, outros amam a poesia.

Embora com a idade denunciada nos detalhes de suas fisionomias, seus corações permanecem jovens ... bem mais jovens do que muitos que, hoje, estão em idade jovem.

São Homens maduros que nós, mulheres de hoje, temos o privilégio de poder ADMIRAR e AMAR! (Lisiê Silva)


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.