terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Martin Niemöller



"Primeiro eles vieram buscar os comunistas,  e eu não protestei porque eu não era comunista. 
Então, ele vieram buscar os judeus e eu não protestei, porque eu não era judeu.  
Então, eles vieram buscar os sindicalistas e eu não protestei, porque eu não era sindicalista.
Então, eles vieram buscar os católicos e eu não protestei, porque eu não era católico.
Então, quando eles vieram me buscar, já não havia ninguém para protestar."




Martin Niemöller (Lippstadt, 14 de janeiro de 1892 - Wiesbaden, 6 de março de 1984) foi um pastor luterano alemão. Preso pelos nazistas, foi mantido em um campo de concentração até o final da guerra.
Em 1966,  foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz.

Um comentário:

Roberta Aymar disse...

Por isso e por tudo, que em mim se transforma em sangue e vida, GRITO!
E o meu grito ecoa com novas pernas, mundo afora...